Lewandowski libera uso da Força Nacional para apoio à caçada por fugitivos de Mossoró
Agentes procuram por criminosos que escaparam de prisão de segurança máxima há seis dias. Reforço será de 100 homens
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso da Força Nacional em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A medida vai reforçar a equipe de busca pelos criminosos que fugiram do presídio federal no município.
+ Leia as últimas notícias do portal SBT News
Com a liberação do ministério, serão enviados cem agentes da Força Nacional, além de 20 viaturas. Atualmente, as buscas contam com aproximadamente 500 policiais, entre equipes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do próprio estado.
O movimento de Lewandowski atende a um pedido do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e tem apoio da governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).
Fuga em presídio
Mossoró registrou a primeira fuga de presos de uma penitenciária federal, na última quarta-feira (14). Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça são do Acre e cumpriam pena por diferentes crimes. Eles também são apontados como parte da organização criminosa Comando Vermelho.
+ Oposição quer ida de Lewandowski à Câmara por fuga em presídio de Mossoró
Desde a fuga, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou regras mais rígidas para as prisões federais do país, como a instalação de muralhas ao redor de cada um dos cinco presídios federais.
Atualmente, a medida está em vigor apenas no DF. Lewandowski também disse que vai haver mudanças relacionadas à segurança, como modernização de videomonitoramento e vistorias mais rigorosas.