Publicidade
Governo

"Pagar mais quem ganha mais, pagar menos quem ganha menos", diz Lula sobre reforma tributária

Presidente acredita que aprovação da proposta deve "facilitar investimentos e pagamento de impostos"

Imagem da noticia "Pagar mais quem ganha mais, pagar menos quem ganha menos", diz Lula sobre reforma tributária
Pagar mais quem ganha mais, pagar menos quem ganha menos, diz Lula sobre reforma tributária (Reprodução/YouTube)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repercutiu, neste sábado (16.dez), a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. O petista elogiou "a votação democrática num Congresso em que a gente tem minoria", em referência à quantidade de parlamentares governistas na Casa, e disse que a medida deve "facilitar investimentos e pagamento de impostos". 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Pagar mais quem ganha mais, pagar menos quem ganha menos. Para melhorar a vida do povo brasileiro. É um fato histórico. Haddad merece salva de palmas especial por ter coordenado isso", falou Lula em Itaquera (SP), durante cerimônia que lançou o empreendimento Copa do Povo, parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Também participaram do evento outros ministros, como Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Jader Filho (Cidades), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). 

Lula lamentou a ausência de autoridades da prefeitura e do governo de São Paulo na cerimônia. "Acho que eles foram convidados, mas não vieram. Se viessem, seriam tratados com o maior respeito", disse. 

No fim do discurso, o presidente disse que o governo "não tem descanso". "Precisamos atender às necessidades do povo brasileiro. Nós temos três anos para fazer as coisas acontecerem neste país. Não é fácil", reforçou.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade