Ministério da Saúde envia ajuda humanitária ao Egito
País vai receber insumos e medicamentos suficientes para sobrevivência de 3 mil pessoas
Camila Stucaluc
O Ministério da Saúde informou, neste sábado (14.out), que irá enviar dois kits de ajuda humanitária para o Egito. Segundo a pasta, cada pacote é composto por medicamentos e insumos, como anti-inflamatórios e seringas, suficientes para atender a 1,5 mil pessoas, por até 30 dias. Ambos os kits, portanto, poderão atender até 3 mil pacientes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O pedido de ajuda humanitária ao Egito foi recebido na tarde de 6ª feira (13.out) pela Assessoria Especial de Assuntos Internacionais (AISA) do Ministério da Saúde. Os pacotes, que serão usados em caso de emergência, serão enviados ainda hoje ao país, em um voo que partirá do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
+ "Não podemos fazer nosso trabalho sem passagem segura", diz Cruz Vermelha em Gaza
O envio dos kits acontece no momento em que o ônibus transportando os 22 brasileiros que estavam na Faixa de Gaza chega à cidade de Khan Younes, mais próxima ao Egito. Os repatriados, que fogem da guerra entre Israel e Hamas, foram enviados para um prédio residencial enquanto aguardam a abertura da fronteira. De lá, o grupo será encaminhado ao avião da presidência para retornar ao Brasil.
Veja o mapa dos ataques: