Publicidade
Governo

Programa da linha branca de eletrodomésticos é avaliado para 2024

Governo não descarta criação de incentivos, mas não vê espaço fiscal para este ano

Imagem da noticia Programa da linha branca de eletrodomésticos é avaliado para 2024
loja de eletrodomésticos
• Atualizado em
Publicidade

O governo ainda não descartou a possibilidade de criar um programa para baratear o preço de eletrodomésticos da chamada linha branca, mas avalia que a opção mais provável é deixar a ideia para 2024 por conta de restrições fiscais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Por enquanto, o orçamento está apertado. Eu diria que o limitador para esse programa é não ter valores para cortar dentro do orçamento, mas ainda não está descartado. Nós estamos analisando para, em algum momento que se mostre viável do ponto de vista fiscal, a gente eventualmente anunciar ou não. Depende das condições fiscais", avalia o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Uma das alternativas postas na mesa pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para responder ao pedido feito publicamente pelo presidente Lula era conceder créditos tributários às empresas em troca dos descontos aos consumidores. Seriam estabelecidos critérios como menor consumo de energia elétrica e menor impacto ambiental. A ideia vem de uma adaptação do modelo usado para reduzir o preço de carros. O programa possibilitou a venda de 125 mil veículos e foi considerado bem sucedido.

Confira a entrevista completa:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade