Ao vivo: Lula participa do encerramento da Marcha das Margaridas
Ato é considerado o maior da América Latina, segundo organizadores
SBT News
O presidente Lula participa, nesta 4ª feira (16.ago), do encerramento da Marcha das Margaridas. O movimento das mulheres do campo é considerado o maior ato político da América Latina, segundo os organizadores.
A Marcha das Margaridas deve reunir mais de 100 mil mulheres em Brasília. O grupo está acampado no Parque da Cidade, cerca de 5 quilômetros da Praça dos Três Poderes, e de lá, segue em marcha pela Esplanada dos Ministérios até o palco central, onde devem ser recebidas pelo presidente Lula
Saiba mais
A Marcha das Margaridas é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), pelas Federações e Sindicatos filiados e por 16 organizações parceiras.
A 7ª Marcha das Margaridas tem como lema "Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver" e conta com o patrocínio da Caixa, do Conselho Nacional do SESI, do Sebrae e governo Federal.
"Estamos a todo vapor. As Margaridas de todos os estados brasileiros estão se organizando e se preparando para esse grande momento. As Margaridas de outros países também estarão aqui para conhecer essa grande ação e a fortalecer a nossa luta, que é comum em todo o planeta. São quatro anos de construção coletiva, de formação, de caravanas, de audiências públicas e de construção de propostas para coroar com a nossa grande marcha em Brasília", enfatizou a secretária de Mulheres da Contag e coordenadora geral da Marcha das Margaridas, Mazé Morais.
As mulheres reuniram os seus anseios, seus quereres e prioridades num documento organizado em 13 eixos políticos. A pauta da Marcha das Margaridas foi entregue ao governo federal, durante evento com a participação de 13 ministros, no Palácio do Planalto.