Ministro do Turismo lista beneficiados pelo programa de passagens baratas
Em entrevista ao SBT, Sabino disse que domésticas, taxistas e aposentados vão ser beneficiados
Em entrevista ao SBT, ministro do Turismo, Celso Sabino detalhou os principais beneficiados pelo programa do governo Federal que pretende baratear as passagens e hospedagens:
- Trabalhadores de mais baixa renda;
- Empregadas domésticas;
- Taxistas;
- Trabalhadores da construção civil;
- Aposentados;
- Motoristas de aplicativo;
- Beneficiários de programas sociais.
Segundo o ministro, o esforço para diminiur o preço das passagens envolve a Petrobras, o ministro de Portos e Aeroportos,o ministério de Minas e Energia, o Ministério do Turismo, e o setor privado, com as companhias aéreas.
O ministro disse que a diminuição nos preços pode fazer do turismo um "novo Pré-Sal pro Brasil". Para Sabino, que participa da Cúpula da Amazônia, em Belém (PA), o turismo é hoje a "melhor forma de exploração econômica sustentável".
União Brasil no governo
Celso Sabino está há menos de um mês no comando da pasta do Turismo, após uma longa discussão nos bastidores pela troca da ex-ministra, Daniela Carneiro, por orientação do partido União Brasil. A troca foi vista como uma maneira de garantir o apoio do partido ao governo.
Sabino destacou o papel do "Centrão" no governo Lula e afirma que a composição com partidos é "natural no mundo todo".
"Eu vejo que a União Brasil, assim como o Republicanos, como o Partido Progressista, os partidos ali do Centro Democrático, têm contribuído com o governo votado matérias importantes para o governo do presidente Lula", disse.