Paulo Pimenta descarta criação de taxa para usuários de internet
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social afirmou que tema nunca foi debatido com Lula
Paulo Sabbadin
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, negou a possibilidade do governo implementar a taxação de usuários de internet para a criação de uma nova agência
"Não existe nenhuma possibilidade do governo federal taxar os usuários de internet para financiar uma agência de cibersegurança ou qualquer iniciativa do tipo. O tema nunca chegou ao conhecimento ou foi discutido pelo presidente Lula", escreveu Pimenta nas redes sociais.
Não existe nenhuma possibilidade do governo federal taxar os usuários de internet para financiar uma agência de cibersegurança ou qualquer iniciativa do tipo. O tema nunca chegou ao conhecimento ou foi discutido pelo presidente @LulaOficial.
? Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) July 13, 2023
O tema passou a ser ventilado após declaração do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marco Antonio Amaro dos Santos, para a Folha de S.Paulo. Segundo ele, o GSI teria uma proposta para a criação de uma agência de segurança cibernética, que seria financiada pela taxação dos usuários de internet.