Lista tríplice para PGR: Luiza Frischeisen é a mais votada
Com a definição, nomes para chefia do Ministério Público serão entregues ao presidente Lula
Gabriella Furquim
A Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR) divulgou nesta 4ª feira (21.jun) a ordem da lista tríplice para procurador-geral da República. A classificação foi definida a partir de votos de integrantes da carreira.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A lista é encabeçada pela subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen, que recebeu 526 votos. O subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia recebeu 465 votos e o subprocurador-geral da República José Adonis, 407 votos.
O SBT News entrevistou os três postulantes sobre as principais questões relacionadas ao mais alto posto do Ministério Público.
"A manifestação dos membros do Ministério Público Federal reforça uma luta histórica, que longe de ser corporativa, acena para a sociedade brasileira e para o próprio presidente com um sistema que repete o desenho adotado para todos os demais ministérios públicos brasileiros e que traz a vantagem da transparência em sua formulação", destacou Ubiratan Cazetta, presidente da ANPR
Com o resultado, a ANPR vai entregar a lista ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente, no entanto, pode ou não acatar a sugestão da categoria.