Publicidade
Governo

Lula inicia agenda na Itália e se encontra com ex-premiê Massimo D'Alema

Presidente ainda terá encontros com presidente italiano e papa Francisco

Imagem da noticia Lula inicia agenda na Itália e se encontra com ex-premiê Massimo D'Alema
Lula desembarcou em Roma na 3ª feira (20.jun) | Ricardo Stuckert
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou, nesta 4ª feira (21.jun), a agenda de reuniões marcadas em Roma, na Itália. Pela manhã, o mandatário encontrou-se com o ex-primeiro-ministro Massimo D'Alema, que coordenou as atividades do governo entre 1998 e 2000, e com a secretária-geral do Partido Democrático Elly Schlein.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

À tarde, Lula irá se reunir com o presidente italiano, Sergio Mattarella, formalizando a primeira visita oficial de um governante brasileiro ao país desde 2015. Posteriormente, o petista irá seguir para o Vaticano, onde participará de uma audiência com o papa Francisco. No encontro, ambos devem discutir meios para acabar com a guerra na Ucrânia.

Na sequência, haverá uma reunião bilateral entre Lula e a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni. O último compromisso do mandatário será um encontro com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. O político foi uma das personalidades estrangeiras que visitou Lula no período em que o líder estava preso em Curitiba - 2018 e 2019 - no âmbito da Operação Lava Jato.

+ TCU começa auditoria dos gastos do cartão corporativo de Lula

Na 5ª feira (22.jun), Lula embarca para Paris, na França, onde participará da Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global. Na cidade luz, o petista se encontrará com o presidente francês, Emmanuel Macron, para discutir o acordo Mercosul-União Europeia, e fará um discurso ambientalista no evento Power Our Planet, promovido pelo vocalista do Coldplay, Chris Martin

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade