Publicidade
Governo

Governo defende agenda ambiental e promete negociar Esplanada no Congresso

Após reunião com Marina, ministros prometeram articular medida provisória na Câmara e no Senado

Imagem da noticia Governo defende agenda ambiental e promete negociar Esplanada no Congresso
Alexandre Padilha
• Atualizado em
Publicidade

O governo Lula quer manter os projetos originais de reestruturação da Esplanada dos Ministérios e prometeu negociar a medida junto ao Congresso Nacional. Após encontro do presidente com ministros, entre eles Marina Silva, do Meio Ambiente, e Sônia Guajajara, dos Povos Originários, representantes disseram que Lula segue o compromisso ambiental e vai pedir para que a reestruturação permaneça da forma que está.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Nós vamos trabalhar no Congresso para que a essência das políticas públicas permaneçam conforme a origem, todo trâmite, mesmo no relatório", declarou Rui Costa, titular da Casa Civil. "Vamos conversar na última instância", reforçou a jornalistas nesta 6ª feira (26.mai).

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também reforçou a intenção de mudanças, e disse que o governo mantém o compromisso ambiental independente de possíveis mudanças que possam ser adotadas no Congresso. Padilha também afirmou que caso não haja concordância, o governo seguirá implementando políticas em defesa do meio ambiente.

"Não impede o governo de implementar as suas políticias. Não há esvaziamento da agenda da sustentabilidade. Esses instrumentos não impedem governo nem ministério isolado, não impede de implementarmos a polítiica e garantirmos a sustentabilidade no centro do projeto", defendeu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade