Publicidade
Governo

Ao vivo: entrevista com Marco Antonio Amaro, o general do GSI de Lula

O Gabinete de Segurança Institucional cuida da proteção do presidente

Imagem da noticia Ao vivo: entrevista com Marco Antonio Amaro, o general do GSI de Lula
general_marco_antonio_amaro
• Atualizado em
Publicidade

O SBT News entrevista, nesta 5ª feira (25.mai), o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Marco Antonio Amaro. O general é responsável, entre outras funções, pela segurança do presidente da República e também pelo assessoramentos em assuntos militares.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Além disso, cabe ao GSI analisar e acompanhar assuntos com potencial de risco, prevenir a ocorrência de crises e articular seu gerenciamento, na hipótese de grave e iminente ameaça à estabilidade institucional.

Na quarta-feira (24.mai), o general Marco Anttonio Amaro, participou de uma audiência na Câmara para prestar esclarecimentos sobre vídeo em que o ex-ministro da pasta, general Gonçalves Dias, aparece supostamente possibilitando a entrada de invasores no dia 8 de janeiro no Palácio do Planalto. Amaro defendeu G. Dias.

"A meu ver, não houve facilitação. Houve um esforço que não foi suficiente para conter as invasões. Na verdade, as imagens mostram que ele [General G. Dias] estava indicando a escada que conduz do terceiro para o segundo piso, onde os manifestantes estavam contidos para posterior prisão", explicou o ministro.

As imagens levaram à demissão do general Dias. À frente do GSI desde 4 de maio, general Amaro afirmou que o antecessor foi surpreendido pelos invasores e depois se esforçou em conduzi-los à prisão.

* Com informações da Agência Câmara

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade