Publicidade
Governo

Lula viaja a SP para participar de ato com centrais sindicais

Evento será realizado no Vale do Anhangabaú e contará com pautas trabalhistas

Imagem da noticia Lula viaja a SP para participar de ato com centrais sindicais
Presença de Lula no evento estava incerta desde o fim de semana, quando viajou para o enterro da afilhada em São Bernardo do Campo | Ricardo Stuckert
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca, nesta 2ª feira (1º.mai), para São Paulo, onde irá participar de um evento com centrais sindicais. A presença do líder estava incerta desde o fim de semana, quando viajou para o enterro da afilhada em São Bernardo do Campo, mas foi confirmada pelas redes sociais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Logo mais estarei em São Paulo, no ato das centrais sindicais no 1º de maio. Ontem anunciamos o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320 e isenção do imposto de renda até R$ 2.640, medidas para valorização de trabalhadores. Nossa prioridade é recuperar direitos perdidos nos últimos anos e melhorar a vida do povo brasileiro", escreveu Lula.

O evento está programado para acontecer a partir das 10h, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista. Entre as pautas discutidas estão valorização do salário mínimo, fim dos juros extorsivos, medidas para mais emprego e renda, equidade salarial, aposentadoria digna e regulamentação do trabalho por aplicativos.

+ CLT completa 80 anos com um quarto dos brasileiros de carteira assinada

Além de São Paulo, o ato será realizado em Sergipe, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Piauí e Espírito Santo. A ação, organizada por cinco centrais sindicais, acontece pelo quinto ano consecutivo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade