Publicidade
Governo

Marinho diz que salário mínimo pode aumentar em maio

Ministro do Trabalho afirmou também que retomada de cerca de 14 mil obras vão gerar empregos e aquecer a economia

Imagem da noticia Marinho diz que salário mínimo pode aumentar em maio
ministro Luis Marinho
• Atualizado em
Publicidade

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que o salário mínimo deve receber, ainda este ano, um novo aumento. O último reajuste, que elevou o valor para R$ 1302, foi feito no dia 1.º de janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Marinho afirmou que a retomada da política de variação do salário mínimo também é uma das é prioridades do ministério, já que mostrou bons resultados nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva, quando esteve à frente da pasta entre os anos de 2005 e 2007. 

"Nós estamos discutindo a busca por espaço fiscal para mudar o valor do salário mínimo. Se houver espaço fiscal, nós haveremos de anunciar a mudança para 1° de maio", disse em entrevista à TV Brasil.

O ministro, porém, não informou qual valor está em estudo. Sobre a política de valorização, Marinho falou ser de extrema importância."Nós conseguimos mostrar que era possível controlar a inflação, gerar empregos, crescer a renda, crescer a massa salarial dos trabalhadores impulsionado pela política de valorização".

Para Marinho, é importante que o empresariado, prefeitos e governadores saibam qual a previsibilidade da base salarial brasileira. "Se esta política não tivesse sido interrompida, o salário mínimo no Brasil estaria em R$ 1396, portanto foi uma política que deu muito certo".

Luiz Marinho disse também que o governo está empenhado na geração de empregos. Citou a retomada as obras paradas como um impulso para o crescimento da economia e de novas oportunidades de trabalho. "Nós temos a ordem de 14 mil obras paradas no Brasil, isso cria expectativa de gerar emprego. Obra é emprego na veia. Essas obras são retomadas praticamente de forma simultânea no Brasil, eu tenho certeza que isso vai dar um grande impacto no crescimento da economia", encerrou.

Leia também:

+ Ressarcimento aos minoritários das Americanas pode levar 10 anos

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade