Vacinação de crianças será obrigatória para recebimento do Bolsa Família
Presidente Lula falou sobre as condicionantes para o pagamento do benefício
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta 2ª feira (6.fev) que uma das condições para o pagamento do Bolsa Família será a vacinação em dia das crianças.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Primeiro, as crianças que vão receber, as crianças de até 6 anos de idade vão receber R$ 150 a mais. Segundo, as crianças têm que estar na escola. Se não estiver na escola, a mãe perde o auxílio. Terceiro: as crianças têm de ser vacinadas. Se não tiver atestado de vacina, a mãe perde o benefício. Quarto: a mãe, se tiver em estado de gestação, ela tem que fazer todos os exames que a medicina exige para que ela possa ter uma criança que nasça robusta, forte e bonita como eu", afirmou o presidente.
Lula também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por promover desinformação a respeito da vacinação contra a covid-19 durante a pandemia.
"Nós tivemos nos últimos tempos, a maior campanha que eu já vi alguém fazer do negacionismo de uma vacina. Eu nunca tinha imaginado que um presidente da República fosse capaz de mentir, descaradamente, sobre os benefícios da vacina; envolvendo religião, o povo mais pobre, dizendo que se as pessoas tomassem vacina, virariam isso ou aquilo", disse Lula.
Leia também: