Governo Lula dispensa nova leva de militares do GSI
Ações ocorrem em meio à desconfiança do presidente com a segurança do Palácio do Planalto
Camila Stucaluc
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispensou uma nova leva de militares que atuavam no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência e Vice-Presidência da República. As dispensas, publicadas no Diário Oficial da União desta 2ª feira (23.jan), acontecem poucos dias após a exoneração do comandante do Exército.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Englobam a nova leva de dispensas os seguintes nomes:
- Cabo Matheus Augusto Borges Pessoa; dispensado da função de especialista na Assessoria Militar da Vice-Presidência;
- Sargento Evaldo Cristiano Nunes Moura; dispensado da função de assistente na Assessoria Militar da Vice-Presidência;
- Cabo Paulo Jhonatan Soares de Souza; dispensado da função de especialista no Departamento de Administração e Finanças da Vice-Presidência;
- Tenente-coronel Alexandre de Assis Lauria; Dispensado da função de assistente militar na Assessoria Militar da Vice-Presidência;
- Cleiton Henrique Holzschuk; dispensado da função de assessor técnico militar na Ajudância de Ordens do Gabinete Pessoal do Presidente da República.
+ Anderson Torres tem novo depoimento marcado nesta 2ª feira
As ações ocorrem em meio à desconfiança de Lula com a segurança do Palácio do Planalto. Isso porque, segundo o presidente, alguns policiais militares e integrantes das Forças Armadas foram coniventes com as invasões às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, gerando uma insegurança no gabinete presidencial.