Publicidade
Governo

Padilha reforça oposição de Lula à instalação de CPI sobre atos golpistas

Ministro das Relações Institucionais afirmou que caso já está sendo investigado pela polícia

Imagem da noticia Padilha reforça oposição de Lula à instalação de CPI sobre atos golpistas
Instalação de uma comissão para investigar atos de 8 de janeiro vem sendo defendida publicamente por parlamentares | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, reforçou a oposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos de 8 de janeiro. Segundo ele, o caso já está sendo apurado e todos os culpados serão punidos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O presidente Lula foi categórico ao afirmar que uma eventual CPI dos atos terroristas não vai ajudar em nada. A polícia está investigando e já prendeu mais de 1.300 pessoas. Todos os culpados serão punidos, desde quem financiou até quem foi conivente. O golpe foi estancado", escreveu Padilha, nas redes sociais.

A instalação de uma comissão vem sendo defendida publicamente por parlamentares. Na 4ª feira (18.jan), a Câmara Legislativa do Distrito Federal criou uma CPI para investigar os atos golpistas, bem como os ataques contra policiais em dezembro. Um requerimento no Senado também já conta com as assinaturas necessárias para a abertura.

+ Número de golpistas que tiveram prisão convertida em preventiva sobe para 354

Em entrevista à GloboNews, no entanto, Lula afirmou que a instalação de uma comissão poderia "causar uma confusão tremenda". "Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito, ou seja, ela pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda. Nós não precisamos disso agora", disse.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade