Publicidade
Governo

Silvio Almeida homenageia Pelé e Marielle Franco no discurso de posse

Advogado e professor assumiu, nesta 3ª feira, o ministério dos Direitos Humanos

Imagem da noticia Silvio Almeida homenageia Pelé e Marielle Franco no discurso de posse
silvio_almeida
• Atualizado em
Publicidade

No primeiro discurso como ministro dos Direitos Humanos, o advogado e professor Silvio Almeida falou sobre Marielle Franco -- a vereadora do Psol que foi assassinada em março de 2018 em um ataque a tiros contra o carro em que estava no Rio de Janeiro. O novo ministro também falou sobre o Rei do Futebol, Pelé, que morreu, vítima de câncer, no último dia 29 de dezembro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O chefe da pasta tomou posse nesta 3ª feira (3.jan), em Brasília. Ele disse que "todo ato baseado no ódio" será revisto em sua gestão. Almeida também fez duras críticas a gestão da senadora Damares Alves (Republicanos). Ela comandou a pasta durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Recebo o ministério arrasado. Conselhos foram encerrados e o orçamento foi drasticamente reduzido. A gestão anterior tentou extinguir a Comissão de Mortos e Desaparecidos, mas não conseguiu. Todo ato ilegal, baseado e praticado no ódio e no preconceito, será revisto por mim e pelo presidente Lula", declarou.

"Sou fruto de séculos de resistência de um povo que não se resignou. Luiz Gama disse que tinha um sonho e nós somos esse povo.Trago a luta de Zumbi, de Dandara, de Marielle e de Pelé. E tantos outros que permitiram que eu, homem preto, estivesse aqui", completou.

A cerimônia de posse de Silvio lotou o auditório do Ministério da Cidadania. Parlamentares, ministros e integrantes do movimento negros compareceram. Durante a posse, Silvio Almeida também afirmou que atuará junto com ministro da Justiça, Flávio Dino, para promover ações para  enfrentar a violência contra corpos negros.

"Não permitiremos que o ministério seja utilizado para reprodução de mentiras", finalizou. Assista a íntegra da cerimônia de posse do ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade