Publicidade
Governo

Ao vivo: Cida Gonçalves toma posse como ministra das Mulheres

Nova ministra é consultora de políticas públicas contra a violência de gênero

Imagem da noticia Ao vivo: Cida Gonçalves toma posse como ministra das Mulheres
Ao Vivo: Cida Gonçalves toma posse como ministra das Mulheres
• Atualizado em
Publicidade

A publicitária e consultora Aparecida Gonçalves toma posse como ministra das Mulheres nesta 3ª feira (3.jan). A cerimônia ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. De Campo Grande (MS), Cida consultora de políticas públicas contra a violência de gênero e já ocupou a Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres nos governos Lula e Dilma Rousseff.

Biografia

Cida tem 60 anos e nasceu em São Paulo, mas sua atuação política é no Mato Grosso do Sul. Foi membro do GT de Mulheres no Governo de Transição de Lula (PT). Já foi candidata ao cargo de vereadora no Mato Grosso do Sul em 1988 e 2000, e em 1986 concorreu ao cargo de Constituinte pelo PT, sendo a única mulher candidata do partido, porém não foi eleita. No Mato Grosso do Sul, já assumiu cargo de direção e ajudou a fundação da Central dos Movimentos Populares no Brasil.

Também esteve à frente da direção nacional em outros momentos, além de ter colaborado na criação da Subsecretaria da Mulher no governo de Zeca do PT no Mato Grosso do Sul, gestão de 1998 a 2002. Já foi Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres nos governos Lula e Dilma Roussef, assessora da Coordenadoria de Atendimento a Mulher da Secretaria de Assistência Social Cidadania e Trabalho, no período de 2001 a 2002, e assessora da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher no governo de Mato Grosso do Sul, entre 1999 e 2000.

Atualmente, trabalha como consultora em políticas públicas para o enfretamento da violência doméstica e dá workshops às prefeituras e governos estaduais para atuação na área, como Presidente da Xaraés Consultoria e Projetos.

*Biografia fornecida pelo gabinete de transição do governo Lula, elaborada por FSB

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade