Publicidade
Governo

Fernando Haddad anuncia mais 4 integrantes da equipe econômica

Foram indicados secretários da Receita, Reformas Econômicas, Tesouro Nacional e Política Econômica

Imagem da noticia Fernando Haddad anuncia mais 4 integrantes da equipe econômica
Fernando Haddad anuncia mais 4 nomes da equipe econômica
• Atualizado em
Publicidade

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou quatro novos nomes que irão compor a equipe econômica do novo governo a partir de 2023. Em pronunciamento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, o ex-prefeito de São Paulo indicou secretários da Receita Federal, Reformas Econômicas, Tesouro Nacional e Política Econômica. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O advogado Marcos Barbosa Pinto foi indicado para a secretaria de Reformas Econômicas. Rogério Ceron, ex-secretário de finanças da prefeitura de São Paulo, irá para a secretaria do Tesouro Nacional. Guilherme Melo, que teve papel decisivo para a negociação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, será o secretário de Política Econômica. Por fim, o advogado e consultor Robinson Barreirinhas irá para a secretaria da Receita Federal. 

"São pessoas com grande experiência no serviço público, pessoas altamente capacitadas, inteligentes e criativas. Esse quarteto que eu apresento aqui é o que nós precisamos para ter um ministério da Fazenda eficiente e que traga soluções para os problemas que o país está vivendo", disse Haddad. 

Segundo o futuro ministro, nomes para a Caixa Econômica Federal e para o Banco do Brasil já estão sendo cotados e as conversas estão adiantadas. Haddad afirmou que, até o final da próxima semana, deve anunciar o secretário de Assuntos Internacionais, fechando, assim, todos os integrantes de sua equipe. 

O futuro ministro da Fazenda também disse que, em sua gestão, priorizará a "integração" entre procuradores e auditores. "Quero fazer uma integração com os procuradores e auditores, nós temos que somar forças para tirar o país dessa situação fiscal que ele se encontra, para abrir espaço para investimento, para garantir um horizonte de estabilidade financeira", declarou. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade