Bolsonaro participa da formatura de novos oficiais da Marinha
Presidente não discursou nem concedeu entrevista
Liane Borges
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado (10.dez) de mais uma solenidade militar: a formatura de novos oficiais da Marinha, no Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Sob sol forte, 182 formandos - sendo sete estrangeiros - participaram da cerimônia na escola naval, na região central da capital fluminense. O evento também marcou a formatura das primeiras oito mulheres integrantes dos Corpo da Armada e de Fuzileiros Navais.
Os aspirantes receberam as espadas, símbolo do oficial, e foram declarados guardas-marinha. A formatura ocorre após quatro anos de estudos na Escola Naval. Agora, os guardas-marinha começam um novo ciclo nas carreiras. Se preparam por mais um ano, intensificando as práticas profissionais, até que estejam prontos para embarcar em uma viagem de cinco meses a bordo do navio-escola.
Durante a cerimônia, um avião AF-1, do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque da Maranha do Brasil fez um voo rasante como sinal de boas-vindas. Apesar de ter marcado presença, o presidente Jair Bolsonaro não discursou nem concedeu entrevista. Ao fim do evento, foi embora do local de lancha e retornou a Brasília.
Veja também: