Publicidade
Governo

Lula acerta com Múcio escolha dos mais antigos para comando das Forças

Ex-presidente do Tribunal de Contas da União deve aceitar convite do petista para ser ministro

Imagem da noticia Lula acerta com Múcio escolha dos mais antigos para comando das Forças
José Múcio
• Atualizado em
Publicidade

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi aconselhado por José Múcio Monteiro a respeitar as regras internas das Forças Armadas e escolher os próximos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica levando em consideração a ordem de antiguidade para a volta do petista ao poder. O ex-presidente do Tribunal de Contas da União deve aceitar o convite de Lula para assumir a pasta da Defesa.

Por isso, José Múcio Monteiro acertou com o presidente eleito que eles precisam seguir a lógica de antiguidade e hierarquia e que isso pode desarmar até mesmo os militares mais próximos a Bolsonaro que na caserna seguem propagando fake news e questionando a segurança das urnas o que já foi rechaçado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

No início da transição, o núcleo de assessores mais próximos de Lula vinha defendendo fazer uma triagem no histórico dos militares com qualquer tipo de vínculo com o governo de Jair Bolsonaro para assegurar que o petista não escolhesse alguém que possa inflar os integrantes das Forças contra ele durante o mandato. O ex-presidente do Tribunal de Contas da União é amigo de longa data de Lula. Monteiro é visto como um político moderado que transita bem entre os parlamentares de centro e conservadores.

O último partido a que Múcio esteve filiado foi o PTB, no entanto, ele já foi filiado ao extinto PFL. O político foi ministro de Relações Institucionais no segundo governo Lula e também foi líder do governo na Câmara durante a gestão do petista. Ao SBT News, Múcio Monteiro disse que está pronto para ajudar o presidente eleito Lula que é, nas palavras do ex-presidente do TCU, um amigo de longa data.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade