Presidente Bolsonaro retoma 1ª agenda pública em formatura na AMAN
Solenidade será no sábado (26.nov) na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio
SBT News
Depois de 21 dias desde o fim do 2º turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL) retoma a participação em agendas públicas no próximo sábado, dia 26 de novembro. Ele participa de uma solenidade na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com as informações da AMAN, "a Turma Bicentenário da Independência tem 395 Cadetes, sendo 362 homens e 33 mulheres. Deste total, 10 são oriundos de Nações Amigas, sendo que será a primeira vez que uma Cadete do sexo feminino de Nações Amigas irá se formar na AMAN. Seu nome é Ghazmin Lucero Surichaqui e ela é oriunda do Peru", informou.
Além da presença do presidente da República, são esperadas autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, Oficiais Generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e demais autoridades civis e militares.
O evento é o primeiro depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno. Lula teve 50,90% dos votos válidos. Já Bolsonaro conquistou 49,10%. Na última quarta-feira (23.nov), o presidente Bolsonaro esteve no Palácio do Planalto, onde despachou por cerca de 5 horas. Antes, ele só havia deixado o Palácio da Alvorada -- a residência oficial, onde ficou recluso -- três dias após o 2º turno apenas para cumprimentar, no Planalto, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.