Publicidade
Governo

Queiroga volta a pedir que população se vacine contra covid-19

Ministro da Saúde ressaltou importância da dose de reforço em meio ao aumento de infecções

Imagem da noticia Queiroga volta a pedir que população se vacine contra covid-19
Segundo Queiroga, a média móvel de casos da doença aumentou 161% nos últimos 14 dias | Walterson Rosa/MS
• Atualizado em
Publicidade

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a pedir, nesta 4ª feira (23.nov), que a população se vacine contra a covid-19. Pelas redes sociais, o político afirmou que a média móvel de casos da doença aumentou 161% nos últimos 14 dias, enquanto 70 milhões de brasileiros ainda não receberam a primeira dose de reforço.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Não podemos relaxar quando temos as armas contra o vírus. Quase 70 milhões não tomaram a 1ª dose de reforço e mais de 32 milhões já poderiam ter tomado a 2ª dose de reforço. Com aprovação da Anvisa para uso emergencial da versão bivalente da vacina da Pfizer, teremos mais um imunizante à disposição no combate à doença", escreveu.

Em meio ao surgimento de novas variantes da covid-19, Queiroga informou que o atual contrato do ministério com os fornecedores contempla a entrega de imunizantes atualizados contra as cepas. "As vacinas são efetivas contra as formas graves da doença e óbitos. Por isso, busquem os postos de vacinação", frisou.

+ Atendimentos de pacientes com suspeita de covid aumentam 85% em SP

Após um breve período de estabilização, as infecções pela covid-19 voltaram a subir na maioria dos estados do Brasil. Com média móvel em torno de 18 mil casos por dia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por exemplo, voltou a exigir o uso de máscaras em aeroportos e aviões para diminuir a transmissão do vírus.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade