Após saída de Mantega, Márcio Pochmann é nomeado para transição
Economista integrará grupo de Planejamento, Orçamento e Gestão na equipe do novo governo
Bruna Yamaguti
O economista Márcio Pochmann foi nomeado para integrar o grupo de Planejamento, Orçamento e Gestão na equipe de transição do novo governo. O nome do ex-secretário municipal de São Paulo foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de 5ª feira (17.nov).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pochmann já presidiu a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT. O gaúcho é graduado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e cursou doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Além de Pochmann, outros cinco nomes compõem o grupo técnico de Planejamento, Orçamento e Gestão: Antônio Correia de Lacerda, Élvio Lima Gaspar, Enio Verri, Esther Dweck e Márcio Gimene.
A nomeação ocorre após o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciar sua saída da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da qual participava como voluntário.
Em carta enviada ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que coordena os trabalhos de transição do novo governo, Mantega afirmou que pediu afastamento da equipe depois que adversários políticos tentarem "tumultuar" e "criar dificuldades para o novo governo".