Bolsonaro diz a apoiadores que está gripado e com febre
Declaração ocorre horas antes da reunião prevista com embaixadores estrangeiros
Bruna Yamaguti
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores nesta 2ª feira (18.jul) que não dormiu à noite porque estava gripado e com febre. "Queria estar na praia uma hora dessas, do lado de vocês, é lógico. Eu entendo que o que acontece comigo é uma missão, cumprir essa missão. Não dormi a noite toda, com febre, gripe", disse o mandatário na saída do Palácio da Alvorada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A declaração ocorre horas antes do encontro que Bolsonaro marcou com embaixadores estrangeiros. O Planalto vê a ação como uma contraofensiva ao movimento do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, que se reuniu com embaixadores estrangeiros em missão em Brasília no fim de maio para defender a confiança no processo eleitoral brasileiro.
Segundo Bolsonaro, o objetivo é falar das eleições, em especial das urnas eletrônicas. Nenhum representante do judiciário deve participar da reunião -- que não consta na agenda oficial do presidente. Ainda de acordo com Bolsonaro, serão apresentados aos embaixadores documentos sobre as eleições de 2014 e 2018.
Em diversas oportunidades, o presidente questionou o processo eleitoral, acusando que houve fraude. A tese foi rebatida pela Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral declarou que não existe comprovação de que houve qualquer irregularidade nos últimos pleitos.
Na conversa, o presidente também voltou a fazer críticas ao PT. "Imagina se o PT tivesse mais dois anos de governo, se não tivesse o impeachment? Imagina se a facada tivesse sido fatal, com o Haddad aqui? Teria acabado o Brasil", disse.