Bolsonaro deve conversar com presidente da Ucrânia nesta 2ª feira
Líder brasileiro classificou telefonema como "segredo de Estado" e disse ter soluções para guerra
Camila Stucaluc
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve conversar por ligação com o líder ucraniano Volodymyr Zelensky nesta 2ª feira (18.jul). Apesar de não adiantar sobre o que será discutido, o chefe de Estado disse que também estarão presentes no telefonema o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e um intérprete.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu não sei o que ele vai falar comigo, o Zelensky, né? Mas eu pretendo falar para ele o que que eu acho, né? E se perguntar para mim alguma coisa, onde podemos colaborar, eu vou dar a minha opinião, já que só vou dar se ele pedir", disse Bolsonaro referindo-se à ofensiva russa na Ucrânia.
Na última semana, o presidente declarou saber de uma solução para acabar com a guerra. Em entrevista à jornalista, ele disse que apenas diria o cenário para Zelensky, mas adiantou que o plano é parecido com a vitória do Reino Unido sobre a Argentina durante disputa pelas Ilhas Maldivas em 1982.
+ Zelensky demite funcionários do governo por colaboração com Moscou
"Isso não pode vazar, é segredo de Estado, assim como a minha conversa com o [presidente russo, Vladimir] Putin, que levou três horas, falamos muita coisa", comentou Bolsonaro.