Poder Expresso: Bolsonaro chama de maluco quem defende AI-5
Presidente diz ainda que quem chama manifestações de antidemocráticas é "psicopata, imbecil"
SBT News
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) disse ter "pena" de quem pede volta do AI-5 - o ato mais duro aplicado no período da ditadura militar no país. O presidente afirmou ainda que quem chama manifestações de antidemocráticas é "psicopata, imbecil". Já o vice-presidente, Hamilton Mourão reforçou a declaração do mandatário e disse que AI-5 foi "fase da história do Brasil", afirmou.
Sobre a crise envolvendo a Petrobras, Bolsonaro foi questionado sobre rumos da estatal e deu carta branca ao novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, resolver. Ainda sobre economica, o Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz) recorrerá da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, sobre ICMS.
E na chamada Terceira Via, continua o clima de incerteza. No fim de semana, o pré-candidato do PSDB, João Doria publicou carta em reação à pesquisa feita pelos partidos sobre o nome de que deve ser escolhido. Irritado, Doria disse que as prévias tucanas devem ser respeitadas. Já a pré-candidata do MDB, Simone Tebet (MDB) diz que vai "jogar em qualquer posição". Assista a esses e outros destaques no Poder Expresso desta seguhda-feira, 16 de maio.