Ministro da Infraestrutura busca novos investimentos em Nova York
Marcelo Sampaio ficará na cidade por uma semana. Agenda de reuniões começa nessa 2ª feira
SBT News
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, conta com agenda repleta de compromissos em Nova York, nos Estados Unidos, nesta semana. O objetivo é buscar investimentos para as concessões e leilões de aeroportos, rodovias e ferrovias que serão feitas ainda no primeiro semestre de 2022.
A apresentação da carteira de projetos de infraestrutura de transportes do Governo Federal começa hoje (9.mai) e vai até a 6ª feira (13.mai). Segundo o Ministério da Infraestrutura, somente para 2022, a pasta prevê a concessão de 44 ativos e a garantia R$ 110 bilhões em investimentos privados.
No primeiro dia de tratativas, Sampaio se reúne com o fundo soberano de Cingapura GIC, com a gestora de fundos nova-iorquina Global Infrastructure Partners (GIP), grandes investidores de mercado, e com a gestora de ativos BTG Pactual. De acordo com o ministério, há um aceno dos investidores no leilão das rodovias do Paraná, com mais de R$ 44 bilhões em aportes previstos.
A delegação brasileira é composta pela secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa, e o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. Além desses nomes, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia e do Ministério das Relações Exteriores também integram o grupo. A delegação vai encontrar mais de 30 representantes de fundos investidores, bancos e instituições financeiras.
Saiba mais: