Bolsonaro visita áreas atingidas por temporal em Angra dos Reis (RJ)
Presidente acompanhou de perto os estragos provocados pelas chuvas do fim de semana
SBT Brasil
O presidente Jair Bolsonaro interrompeu compromissos na cidade do Rio de Janeiro para visitar as áreas atingidas pelo temporal em Angra dos Reis. No início do dia, Bolsonaro participou de um evento no Santuário do Cristo Redentor. Uma missa marcou o o início das comemorações do centenário da pedra fundamental da estátua.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Bolsonaro também acompanhou a assinatura de um protocolo entre o Instituto Chico Mendes e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que encerra uma longa disputa sobre a gestão do Parque Nacional da Tijuca e dos acessos ao Corcovado. Pelo acordo, a igreja ficará responsável por todo o entorno do Cristo, como as lojas, e o ICMBIO vai administrar o parque.
"Um protocolo de grande simbolismo para nós, católicos de todo o Brasil. Um governo que acredita em Deus e defende a família e deve lealdade a seu povo", afirmou o presidente. De lá, Bolsonaro seguiu para um almoço de portas fechadas com empresários.
O presidente encurtou a agenda no Rio de Janeiro e cancelou a visita que faria, à tarde, a uma feira naútica. Jair Bolsonaro decidiu viajar até Angra dos Reis, no sul do estado, para acompanhar os estragos provocados pelas chuvas do fim de semana na região.
Bolsonaro foi até uma das áreas mais atingidas pelo temporal, o bairro de Monsuaba, onde bombeiros ainda fazem buscas por desaparecidos. O governador Cláudio Castro e o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, se juntaram à caminhada.
O prefeito de Angra havia pedido o desligamento das usinas nucleares enquanto a rodovia Rio-Santos estiver com trechos interditados. Nesta 2ª feira (04.abr), o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República divulgou um comunicado informando que, até agora, os danos causados pelas fortes chuvas não impedem a execução das ações previstas no plano para a retirada de emergência dos moradores. As instalações continuam operando normalmente.
Leia também: