Publicidade
Governo

Sob a mira do Planalto, Silva e Luna faz palestra para militares

Comando do Sul convidou presidente da Petrobras para evento sobre "conjuntura" na 2ª feira (21.mar)

Imagem da noticia Sob a mira do Planalto, Silva e Luna faz palestra para militares
Convite para a palestra de Silva e Luna no Comando Militar do Sul
• Atualizado em
Publicidade

Em meio à crise dos combustíveis e sob a mira do Palácio do Planalto, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, é um dos convidados para uma palestra no Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, na próxima 2ª feira (21.mar). O general, que comanda a empresa desde abril do ano passado, é alvo da irritação do presidente Jair Bolsonaro por causa das autorizações dos reajustes de preços de combustíveis.

Silva e Luna recebeu apoio do vice-presidente Hamilton Mourão, chefe do Comando Militar do Sul entre 2014 e 2015. O vice entrou em rota de colisão com o Planalto depois de defender o companheiro de farda nesta 2ª feira (14.mar). "Silva e Luna é resiliente. Como bom nordestino, aguenta a pressão", disse Mourão, que tem apoio de parte dos militares na sustentação do presidente da Petrobras. E aqui é que a palestra do Comando Militar do Sul ganha relevância.

O tema da palestra é "Petrobras, características, peculiaridades e uma visão prospectiva". Em resposta ao SBT News, o Comando Militar do Sul confirmou a data da palestra. "A atividade deveria ter ocorrido no ano passado, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19. O Ciclo de Palestras conta com a participação de diversos convidados que realizam apresentações de temas de interesse para o país." O atual chefe do Comando Militar do Sul é Valério Stumpf Trindade.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade