Queiroga promete reforço de vacinas para sul da Bahia, mas não dá prazos
Ministro da Saúde sobrevoou nesta manhã regiões afetadas por fortes chuvas no estado
SBT News
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu nesta 3ª feira (28.dez) enviar reforço de vacinas, médicos e medicamentos para cidades do sul da Bahia, para atender a populção afetada pelas fortes chuvas. No entanto, o titular da pasta não deu um prazo para a chegada da ajuda ao estado.
"Vamos reforçar a vacina para cobertura da gripe, vamos trazer mais 100 mil unidades dessa vacina, vacinas de hepatite A", disse. "Toda necessidade para saúde, médicos da Força Nacional, que são médicos emergencistas, eles vão começar a chegar", completou.
Queiroga sobrevou a região da Bahia atingida pelas tempestades nesta manhã, ao lado de outros três ministros: Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), João Roma (Cidadania) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).
Após o sobrevoo, anunciaram algumas medidas adotadas pelo governo para prestar assistência às cidades afetadas pelas enchentes. "Vamos tomar todas as providências para dar suporte. Momento de sofrimento e de dor", disse Queiroga.
Marinho, por sua vez, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), que tem sido criticado nas redes sociais por não ter ido à Bahia e estar de recesso em Santa Catarina. Segundo o ministro, Bolsonaro está "solidário" com o estado e tem acompanhado e orientado todo o processo de ajuda aos desabrigados.
Foram disponibilizados pelo governo cerca de R$ 19 milhões para ações iniciais de assistência às cidades atingidas pelas chuvas. Além disso, uma Medida Provisória foi assinada para abrir crédito extraordinário de R$ 200 mi para o Ministério da Infraestrutura para recuperar rodovias.