Bolsonaro critica isolamento social ao comentar dados do Novo Caged
Presidente falou que as consequências do distanciamento são sentidas na Economia até hoje
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou em suas redes sociais sobre os dados do Novo Caged que mostraram que o Brasil criou 324.112 mil empregos com carteira assinada em novembro de 2021. Na postagem, o presidente critica mais uma vez o isolamento social -- medida de proteção contra a disseminação da covid-19 -- e afirma que suas consequências são sentidas pela Economia.
"PS.: ainda vivemos as consequências do 'fica em casa que a Economia a gente vê depois'", disse o presidente em post. Confira:
Jair Bolsonaro ainda afirmou que a criação de empregos partiu da iniciativa privada e que o governo contribuiu com a Lei de Liberdade Econômica, revogações de decretos e portarias, simplificação das normas regulamentadoras.
O Pronamp -- programa de financiamento para custeio e investimentos dos médios produtores rurais em atividades agropecuárias -- e o BEm -- benefício destinado aos trabalhadores que formalizarem acordo com seus empregadores, durante a pandemia da covid-19, para suspensão de contrato de trabalho ou redução salarial e de jornada -- também foram citados como contribuições do governo para aumento de empregos formais.
Veja também: