Publicidade
Governo

Bolsonaro diz que cumpriu missão de levar "terrivelmente evangélico" ao STF

Presidente celebrou aprovação de André Mendonça para vaga na Corte; políticos e autoridades comentaram

Imagem da noticia Bolsonaro diz que cumpriu missão de levar "terrivelmente evangélico" ao STF
Bolsonaro e André Mendonça
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 4ª feira (1º.dez) que seu "compromisso de levar ao Supremo um 'terrivelmente evangélico' foi concretizado". A declaração foi dada após o plenário do Senado aprovar, por 47 votos a 32, a indicação do ex-ministro André Mendonça à Suprema Corte.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pelas redes sociais, Bolsonaro lembrou a demora para a realização da sabatina de Mendonça -- foram 4 meses --, e afirmou que os senadores entenderam que o ex-Advogado-Geral da União é "uma pessoa capacitada para a missão".

Mendonça foi indicado por Bolsonaro em julho, após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado -- etapa necessária para que o indicado possa assumir a vaga no Supremo -- demorou a ser marcada em razão de um impasse com o presidente do colegiado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Pastor, o ex-ministro seria o nome "terrivelmente evangélico" prometido por Bolsonaro à sua base desde o início do mandato.

Repercussão

Políticos e autoridades também comentaram a aprovação do nome de Mendonça para o STF. Presidente da Corte, o ministro Luiz Fux declarou, em nota, sentir uma "satisfação ímpar": "Sei dos seus méritos para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. Além disso, em função da atuação na Advocacia-Geral da União, domina os temas e procedimentos da Suprema Corte, que volta a ficar mais forte com sua composição completa. Pretendo dar posso ao novo ministro ainda neste ano".

Filhos do chefe do Executivo, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também usaram as redes sociais para celebrar a aprovação. "Que Deus continue lhe dando sabedoria e coragem para bem decidir e garantir o cumprimento de nossa Constituição Federal", publicou Flávio.

Já o pastor Silas Malafaia -- um dos principais articuladores pela indicação de Mendonça -- parabenizou o novo ministro e atacou o presidente da CCJ: "Chupa essa manga, Alcolumbre".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade