Bolsonaro e Guedes se encontram no Ministério da Economia; assista
Presidente quer sinalizar apoio após a demissão de integrantes da pasta; acompanhe no Agenda do Poder
SBT News
Em meio à crise gerada pelas alterações no teto de gastos e a demissão de integrantes da equipe econômica, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vai nesta 6ª feira (22.out) ao Ministério da Economia para se encontrar com o titular da pasta, Paulo Guedes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo interlocutores do governo, o objetivo é demonstrar apoio ao ministro, após especulações de que Guedes deixaria o cargo. A crise interna na Economia teve início durante as negociações em torno da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, apresentada para viabilizar o programa Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. A intenção do governo é conceder um valor que ultrapassa o teto de gastos.
Entenda essa história e acompanhe ao vivo a cobertura sobre Bolsonaro no Ministério da Economia no Agenda do Poder Especial:
PEC dos Precatórios
A Comissão Especial da Câmara, que analisava o projeto, aprovou a matéria e incluiu mudanças no teto de gastos para abrir espaço fiscal. A equipe de Guedes defendia que a parcela do benefício fosse de R$ 300, mas, com a pressão de Bolsonaro e de seus aliados, o valor passou para R$ 400.