Em reta final da CPI, Bolsonaro fará roteiros fora de Brasília
Presidente deve se reunir em ao menos quatro estados na próxima semana: MG, CE, PE e PB
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá fazer um roteiro de viagens pelo Brasil na próxima semana. Na companhia do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, ele deve ir a três estados do Nordeste para entrega de obras. As viagens coincidem com a semana de encerramento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No percurso, Bolsonaro deve passar por municípios do interior de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Paraíba. O planejamento da viagem já vinha sendo discutido há alguns dias pelo Palácio do Planalto. A ideia é que, enquanto parlamentares que fazem parte da CPI devem estar recomendando o indiciamento de Bolsonaro pela gestão durante a pandemia, o presidente esteja fora da capital federal buscando divulgar agenda positiva do governo.
A agenda do ministro Rogério Marinho é maior. Ele deverá fazer dez roteiros durante a semana, tendo a companhia de Bolsonaro em pelo menos quatro deles. O primeiro evento será em São Roque de Minas, na 2ª feira (18.out). No município mineiro, Bolsonaro irá lançar o programa Jornada das Águas.
Depois disso, na 4ª e 5ª feira, o presidente irá para cidades do Nordeste. No dia em que os senadores irão votar o relatório final da CPI da Pandemia, na 4ª, Bolsonaro estará no Ceará, onde deverá assinar contrato para a obra de recuperação da Barragem Banabuiú.
O presidente vai encerrar o roteiro pelo Nordeste na Paraíba e Pernambuco. Ele fará a entrega do último trecho do canal que faz parte do projeto de integração do Rio São Francisco e também a inauguração do ramal do Agreste.