Publicidade
Governo

Doria reavalia uso obrigatório de máscaras em São Paulo

Governador mostrou otimismo em relação aos número da pandemia no estado

Imagem da noticia Doria reavalia uso obrigatório de máscaras em São Paulo
Doria reavalia uso de máscaras em São Paulo
• Atualizado em
Publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que em menos de duas semanas vai decidir sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção no estado. O comitê de médicos que assessora a gestão defende a proteção contra a disseminação do novo coronavírus, mesmo com casos, mortes e internações em queda.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Apesar da melhora, eles indicam que nós ainda temos pessoas ficando com doença grave requerendo internação, ainda temos perda de vidas, e portanto hoje nós devemos continuar utilizando também essa proteção, além da vacinação", afirmou Doria.

Na última semana, 7 em cada 10 cidades do estado não registraram mortes por covid-19. Otimista, o governador adiantou que deve anunciar mudanças em menos de duas semanas. As novidades podem envolver a obrigação do uso de máscaras. "Adotaremos a decisão que for expressada pelo comitê de saúde e vamos anunciar no próximo dia 18", disse Doria.

Nesta 4ª feira (06.out) o governador anunciou o novo calendário de vacinação. Idosos com 80 anos ou mais vão receber a dose de reforço a partir da próxima 2ª feira (11.out). Quem tem entre 75 e 79 será imunizado a partir do dia 18. Na última semana do mês, a partir do dia 25, será a vez das pessoas que têm entre 70 e 74 anos, e de primeiro de novembro ao dia 07, os idosos a partir de 60 anos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade