Bolsonaro espera teste para confirmar agenda de mil dias de governo
Presidente deverá fazer exame de RT-PCR no domingo; ele está em isolamento após contato com Queiroga
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretende cumprir uma série de agendas em várias regiões do país nos próximos dias se for liberado do isolamento no Palácio da Alvorada. Bolsonaro deve ser testado na manhã de domingo (26.set) para saber se segue sem contrair covid-19, após ter contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está com a doença e continua nos Estados Unidos em quarentena.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após orientação da Anvisa, pelo menos 50 integrantes da comitiva do governo brasileiro que estiveram em Nova York no início deste semana entraram em isolamento. Um guia epidemiológico feito pela agência para monitorar os casos de covid recomenda que pessoas que tiveram contato com infectados sejam testados a partir do 5º dia depois do último contato com quem contraiu o vírus. Bolsonaro esteve com Queiroga na 3ª feira (21.set). Portanto, o 5º dia será neste sábado (25.set).
Assessores do Planalto esperam o resultado do exame de RT-PCR para divulgar a agenda do presidente e ministros em várias regiões do país com entrega de obras e novos anúncios que irão marcar os mil dias de gestão do atual governo.
Veja reportagem do SBT Brasil: