Vacinação adolescentes: Conselho de Saúde recomenda a imunização
"Não há critérios científicos nessa decisão do Ministério da Saúde", diz coordenador do CNS
SBT News
O Conselho Nacional de Saúde -- ligado ao Ministério da Saúde -- publicou recomendação para o governo mantenha a vacinação de todos os adolescentes de 12 a 17 anos no Plano Nacional de Imunização (PNI).
Segundo Artur Custódio, coordenador da Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde, do CNS, a medida do Ministério da Saúde de suspender a vacinação, diminui a confiabilidade no PNI. "Não há critérios científicos nessa decisão do Ministério da Saúde. Temos que aumentar a cobertura vacinal. A vacina mostrou a que veio. A desaceleração da pandemia do Brasil mostra o efeito da vacina. É fundamental para a questão das escolas, das pessoas que moram com idosos, que a gente vacine os adolescentes", concluiu.
O documento do Conselho diz também que "a vacinação,além de ser a melhor evidência para que seja conferida a redução de casos e óbitos decorrentes da Covid-19, e de ser um direito da população brasileira, ainda não atingiu o alcance necessário para uma situação epidemiológica controlada".
Leia também:
Íntegra da recomendação do Conselho Nacional de Saúde:
Reco027 Recomenda a Vacinação de Todos Os Adolescentes by MArcela Gracie on Scribd