Publicidade
Governo

Governo anuncia mudanças em programa habitacional Casa Verde e Amarela

A redução dos juros para o financiamento da casa própria será anunciada amanhã, 5ª feira (16.set)

Imagem da noticia Governo anuncia mudanças em programa habitacional Casa Verde e Amarela
evento casa verde e amarela
• Atualizado em
Publicidade

O Governo Federal anunciou novas medidas que vão beneficiar famílias que contratarem financiamentos habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que quem é da faixa 3 (renda de até R$ 7 mil) e tem financiamento terá novidades nos juros mas apenas amanhã, 5ª feira (16.set).

Marinho destacou em cerimônia no Palácio do Planalto nesta 4ª feira (15.set) como vem melhorando o programa "Nós nos debruçamos sobre o Programa e o modificamos para fazer mais habitações com menos recursos". Segundo o ministério, o reajuste do teto do valor dos imóveis: aumento de 15% em municípios com 50 mil a 100 mil habitantes e de 10% entre 20 e 50 mil.

Marinho também disse que quase 400 mil moradias já foram entregues pelo governo desde o ano passado, com os menores juros ao ano em programas habitacionais: 4,75% para região norte e nordeste e 5,00% para regiões centro-oeste, sul e sudeste.

Entre as medidas anunciadas está a modalidade de financiamento Parcerias, na qual estados e municpipios devem garantir contrapartida de 20% do valor de entrada no imóvel próprio para famílias com renda mensal de até R$ 4 mil será reduzido ou zerado.

O presidente Jair Bolsonaro discursou no evento e voltou a criticar a política do fique em casa na pandemia, destacando que mesmo com pouco espaço, o governo manteve o agronegócio e a construção civil em atividade. Também voltou a elogiar a política habitacional do governo que tirou o Movimento Sem-Terra do protagonismo no país.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade