Bolsonaro: pedido de impeachment de Barroso será enviado nos próximos dias
Presidente está no interior de São Paulo em visita à mãe e disse que ela não o reconhece mais
Gudryan Neufert
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta 6ª feira (20.ago) que enviará ao Senado -- até semana que vem -- um pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração foi feita em entrevista concedida ao SBT News em Eldorado, no interior de São Paulo. "Você não precisa de um pedido atrás do outro. Não é fácil fazer um pedido, você tem que ter muito equilíbrio, tem que buscar materialidade, tem que estudar bastante. Não pode apresentar por apresentar. Então priorizamos esse pedido do senhor Alexandre de Moraes e, nos próximos dias, ultimaremos o segundo pedido. Eu espero que o Senado processe isso, afinal de contas está embasado no artigo 52 da nossa Constituição", disse o presidente.
Nesta 6ª feira, o Palácio do Planalto encaminhou uma solicitação para abertura de processo de impedimento contra o ministro Moraes, do STF. Na entrevista, Bolsonaro classificou o inquérito das fake news, sob relatoria do magistrado, como uma investigação que "nasceu de forma irregular". Ainda nas palavras dele, "ou nós seguimos as leis, ou cada um começa a interpretar da maneira que melhor lhe interessa. O que nós precisamos no Brasil é paz, é tranquilidade, respeito, harmonia e independência entre os poderes".
O presidente acrescentou que pretende ir embora de Eldorado no sábado (21.ago). Ele foi à cidade para visitar a mãe: "ela está com 94 anos, não me reconhece mais, teve um problema grave de sangramento nos últimos dias e eu resolvi visitá-la porque pode ser a última vez".
Veja a entrevista na íntegra: