Publicidade
Governo

"Anta amazônica" diz Bolsonaro sobre senador Omar Aziz, presidente da CPI

Crítica foi por conta de acusações ao ex-ministro Pazuello por corrupção em negociação de vacinas 

Imagem da noticia "Anta amazônica" diz Bolsonaro sobre senador Omar Aziz, presidente da CPI
presidente Jair Bolsonaro conversa com apoiadores no Palácio Alvorada
• Atualizado em
Publicidade

Na primeira conversa com apoiadores após a internação em São Paulo, nos últimos quatro dias, Bolsonaro chamou o senador e presidente da CPI da pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), de "anta amazônica". A crítica foi feita pelo presidente, ao negar corrupção na negociação de vacinas conta Covid-19 e também para acusar o parlamentar de querer viabilizar a compra de imunizantes a qualquer custo. 

"Quem queria comprar vacina, não interessando o preço e sem passar pela Anvisa, era o Omar Aziz. Está documentado numa emenda que ele apresentou uma medida provisória nossa, sobre vacina, bem como o irmão do Renan Calheiros, o Renildo Calheiros, apresentou uma emenda igualzinha, que estados e municípios podiam comprar vacina sem a certificação da Anvisa e sem licitação. Imagina se aprova isso, hein, Omar Aziz? Mais conhecido como anta amazônica. 

Bolsonaro ainda deu prosseguimento ao assunto, ao insinuar que haveria corrupção se estados e municípios tivessem autonomia para compra de imunizantes. ""Estariam alguns prefeitos e governadores comprando vacina a R$ 30 ou R$ 50 a dose, teria vacina até da lua, porque não precisava passar pela Anvisa".

O discurso faz parte da defesa de Bolsonaro ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, acusado de negociar a aquisição de 30 milhões de doses da CoronaVac pelo triplo do preço praticado pelo Instituto Butantã. A assessoria do ex-Ministro emitiu negou as acusações.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade