Publicidade
Governo

"Democracia não tem preço", diz Bolsonaro ao defender voto impresso

Declaração do presidente foi dada na tarde desta 3ª feira, durante lançamento do Plano Safra

Imagem da noticia "Democracia não tem preço", diz Bolsonaro ao defender voto impresso
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a cerimônia de divulgação do Plano Safra 2021/22, realizada na tarde desta 3ª feira (22.jun), para voltar a defender a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem como objetivo implantar o voto impresso no Brasil. Segundo o chefe do Executivo nacional, a "democracia não tem preço". 

Saiba mais

"Comam mortadela", diz Bolsonaro para manifestantes da oposição

No início de seu discurso, Bolsonaro disse "estar bastante emocionado" com a presença de Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho). Em seguida, pediu para a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) se juntar às cadeiras dos convidados. 

"Vou convidar a nossa Bia Kicis, que afinal de contas é a autora da PEC do voto auditável, responsável por dar a transparência e confiabilidade nas eleições de 2022. Dizer aqui ao prezado Arthur Lira (PP-AL), meu velho colega de Partido Progressista (PP), que se a Câmara e o Senado aprovarem essa PEC e ela for promulgada, nós teremos voto impresso em 2022. A democracia não tem preço, sempre me falaram isso", disse o presidente. 

Bolsonaro também pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que disponibilize verbas para implantar o voto impresso no país. "Pela primeira vez o Paulo Guedes vai cumprir uma ordem minha, porque eu sempre discuto com ele. Paulo Guedes, se passar, você vai arranjar recurso para que o voto auditável seja uma realidade em 2022."

Presidente volta a defender Ricardo Salles

Ainda durante o evento, o presidente Bolsonaro teceu elogios ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, investigado por suposto envolvimento no esquema de exportação ilegal de madeira

"Prezado Ricardo Salles, você faz parte dessa história. O casamento da Agricultura com o Meio Ambiente foi quase perfeito. Parabéns, Ricardo Salles", disse Bolsonaro. Em seguida, o presidente afirmou que ocupar o ministério de Salles não é uma tarefa fácil. "Muitas vezes, a herança é apenas uma penca de processos. A gente lamenta como somos tratados por alguns poucos desse outro poder, que é muito importante para todos", completou.

Leia também:

Governo anuncia liberação de R$ 251,2 bi para o Plano Safra 2021/22

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade