Mourão lamenta ficar fora de reunião entre Bolsonaro e ministros
"Sim, sinto falta, porque a gente ficar sem saber o que está acontecendo", diz vice-presidente
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta 3ª feira (15.jun) que sente falta de participar das reuniões no Palácio do Planalto com o Conselho de Ministros e o presidente Jair Bolsonaro.
Nesta terça, o presidente chegou cedo ao palácio e discutiu com ministros a crise hídrica e o texto de uma Medida Provisória que o governo deve publicar com ações que reduzam o consumo de energia.
O Ministério de Minas e Energia monitora a situação do abastecimento de energia no país diante da maior crise hídrica dos últimos 91 anos.
Hamilton Mourão não foi chamado para a reunião com os ministros. Ele destacou, no entanto, que na 6ª feira (11.jun) conversou com o ministro Bento Albuquerque sobre o risco de apagão. Segundo Mourão, o ministrou assegurou que a situação está sob controle.
O governo tem uma minuta pronta da Medida Provisória com várias ações pra evitar a interrupção no fornecimento de energia. Entre as medidas previstas, está a compra de energia gerada por usinas termoelétricas, cuja energia vem da queima de gás natural ou carvão mineral e não depende do volume de água nos reservatórios.