Mourão atribui ausência de Salles em reunião a problemas de ordem policial
"Eu não tô no sapato dele, então, eu acho que ele tá numa situação difícil", disse o vice-presidente
Nathália Fruet
O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta 5ª feira (27.mai) que não recebeu nenhuma explicação sobre a ausência do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em reunião do Conselho da Amazônia.
Mourão destacou que Salles está com problemas de ordem policial e que isso, possivelmente, é o que justifica a ausência do ministro em mais uma reunião do conselho que discute ações para redução do desmatamento ilegal no Norte do país.
Além de não participar do encontro, Salles não mandou nenhum representante do Ministério do Meio Ambiente. O ministro é investigado pela Polícia Federal em um esquema de extração ilegal de madeira.
O STF autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Salles depois do COAF ter constatado movimentação atípica nas contas do escritório em que o ministro foi sócio até junho do ano passado.
"Ele tá com esses problemas aí de ordem policial. Eu prefiro colocar a situação que aconteceu, ontem, em cima desses problemas que o ministro tá enfrentando. Eu não tô no sapato dele, então, eu acho que ele tá numa situação difícil" destacou Mourão no fim da manhã.
Ontem, o vice-presidente classificou como falta de educação de Salles a não participação na reunião. O Conselho da Amazônia foi criado depois que os dados de desmatamento ilegal dispararam no país.