Bolsonaro inaugura ponte e anuncia estudo para aumentar Bolsa Família
Ao agradecer presente do senador Ciro Nogueira, presidente não descartou voltar ao PP

SBT News
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurou nesta 5ª feira (20.mai) a ponte estaiada sobre o Rio Parnaíba entre os estados do Maranhão e Piauí. Com a nova travessia, será desativado o serviço de balsas do transporte rodoviário entre os municípios na região. O presidente disse também que estão discutindo o aumento do valor do Bolsa Família -- depois da 4ª rodada do auxílio emergencial. Ele justificou com o aumento inflacionário para os mais pobres.
Muito aplaudido, Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento de alguns governadores. "Grande parte dos brasileiros vive na informalidade e foi esquecida por aqueles que defenderam o isolamento. Fizemos o possível do auxílio emergencial", afirmou, dizendo que defende distanciamento e higiene, mas sem esquecimento da economia.
Durante o ato, Bolsonaro citou possibilidade volta ao Partido Progressistas. Após receber uma jóia do senador Ciro Nogueira (PP-PI), o presidente disse que o parlamentar está de namoro com ele. "Quer que eu retorne ao Partido Progressistas, quem sabe?"
Bolsonaro não falou de CPI. Falou sobre Executivo e Legislativo decidirem "juntos" onde devem ser gastos os recursos do orçamento."O Legislativo não pode estar desassociado da presidência para construirmos a política para o Brasil. Vamos fazer tudo o que for possível", declarou.
O presidente também disse que no governo dele não tem corrupção, sem citar a suspeita de esquema com madeireiras e Ibama, alvo de operação da Polícia Federal realizada ontem envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Também sem falar o nome do ex-presidente Lula, Bolsonaro disse que "um bandido sem dedo falou mais cedo hoje que daria um auxílio de R$ 600". Bolsonaro cobrou porque motivo ele não fez quando era presidente.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, destacou a busca do governo por mais doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19 e anunciou que em 9 meses todas as escolas rurais do país terão internet de graça.
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, destacou que a ponte é um símbolo do futuro e desenvolvimento. "Essa região tem tudo para crescer, a balsa vai ficar no passado", afirmou. Ele também anunciou a licitação para a ponte entre Ribeiro Gonçalves com Aldemes Barroso no Piauí.
A ponte, com 185 metros de extensão, é formada por dois vãos laterais de 50,50 metros e um vão central de 84 metros. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões.
A construção da ponte atende a um anseio antigo dos moradores e produtores de grãos da região do Matopiba, formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
Reveja a cerimônia: