Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer
30 milhões das vacinas serão entregues até setembro; o restante até o fim do ano

SBT News
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta 3ª feira (11.mai) que o governo federal fará a compra de mais de 100 milhões de doses da vacina Pfizer.
A expectativa da pasta é receber a quantidade de doses adquiridas até dezembro. Parte dos imunizantes adquiridos, 30 milhões de doses, devem ser entregues até o mês de setembro. As demais devem chegar ao país até dezembro.
Queiroga também anunciou que o ministério irá receber, aproximadamente, R$ 1 bilhão para investimento da atenção primária "que é onde nós temos mais de 40 mil unidades básicas de saúde. Mais de 38 mil salas de vacinação e onde os agentes comunitários de saúde são um verdadeiro exército que reconhecem a vida de cada um dos brasileiros".
Kit Intubação
Na 2ª feira (10.mai), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a pasta adquiriu 4,5 milhões de medicamentos do kit intubação. Em um valor de 17 milhões de dólares. A compra dos kits a compra dos medicamentos foram adquiridas por meio da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), e contou com uma parceria entre o Ministério da Saúde e a embaixada dos Estados Unidos.
O envio do chamado kit intubação foi divulgado pelo embaixador do país no Brasil, Todd Chapman.Acabei de saber que a primeira remessa de medicamentos essenciais para pacientes intubados por causa da COVID-19 saiu dos ?? e chega amanhã ao ??. Serão R$93.5 mi em medicamentos fornecidos pelos EUA para uso em todo o Brasil, atendindo às necessidades hospitalares mais críticas. pic.twitter.com/WR8R5FPwuU
? Embaixador Todd Chapman (@USAmbBR) May 10, 2021