Publicidade
Governo

Gilson Machado, da Embratur, é o novo ministro do Turismo

Bolsonaro demitiu Marcelo Álvaro Antônio da função nesta 4ª feira (9.dez)

Imagem da noticia Gilson Machado, da Embratur, é o novo ministro do Turismo
Gilson Machado, novo ministro do Turismo, ao lado do antecessor Marcelo Álvaro Antônio. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade
O atual presidente da Embratur, Gilson Machado, aceitou nesta 4ª feira (9.dez) assumir o cargo de ministro do Turismo. Substitui Marcelo Álvaro Antônio, que foi demitido antes no mesmo dia.

No início da noite, o presidente Jair Bolsonaro comentou a troca com apoiadores. Disse que Gilson é "muito competente" e que teve problemas com Marcelo Álvaro.

"Gilson é um cara muito competente. O outro estava fazendo um bom trabalho também, mas? deu problema"

 

QUEM É GILSON MACHADO


Gilson Machado Neto foi empresário, com atuação no setor turístico. Assumiu a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) em 29 de maio de 2019, substituindo Paulo Senise, que ocupou o cargo por apenas uma semana. Antes disso, foi secretário de Ecoturismo no Ministério do Meio Ambiente e trabalhou no governo de transição de Jair Bolsonaro.

Machado também é uma presença frequente nas transmissões ao vivo feitas pelo presidente Jair Bolsonaro semanalmente, a cada quintas-feiras. Sanfoneiro no grupo de forró Brucelose, costuma aparecer nas lives com o instrumento musical a tiracolo.
 
 
  

A DEMISSÃO DE MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO


O antecessor de Gilson, Marcelo Álvaro Antônio, foi desligado da função depois de ter criticado o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo. Ramos é o responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso; de acordo com Marcelo Álvaro, ele estaria usando o cargo de ministro do Turismo para negociar apoio.

Marcelo Álvaro é deputado pelo PSL - o mais votado em Minas Gerais nas eleições de 2018. Licenciou-se para assumir o Ministério do Turismo. Se não for transferido para outra função, deve retornar o mandato na Câmara.

 
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade