Remadora leva 'peixada' na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio
Atleta foi atingida no rosto enquanto remava; imagem viralizou nas redes sociais
SBT News
Uma atleta viralizou nas redes sociais após ser atingida por um peixe enquanto remava, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro. Kell Soares costuma registrar com uma câmera a rotina de treinos. Em uma delas, a atleta remava quando, de repente, foi atingida por um peixe no rosto.
Kell se assustou e gritou, sem perceber na hora o que havia acontecido. A princípio, a remadora imaginou que alguém tinha jogado uma pedra nela. Mas ao olhar para o lado, conseguiu ver o peixe ainda na água.
+ Motorista desaparece depois de carro ser arrastado por enxurrada em SP
"Do nada, senti uma pancada na cabeça e tomei um susto mesmo. Como era do lado da ciclovia, pensei: `alguém jogou algo em mim´. Aí vi o peixe na água. Não acredito que levei uma peixada na cabeça! E doeu!"
Kell rema na lagoa há mais de 1 ano. Nos últimos meses, peixes pouco vistos na lagoa voltaram a aparecer. O motivo é o processo de recuperação de sistema de esgotamento sanitário no entorno da Baía de Guanabara. O processo evita que mais de 80 milhões de litros de água contaminada com esgoto caiam na lagoa.
"Agora temos percebido a água mais limpa e peixes pulando", disse a atleta.