Torcedora flagra criança chamando Vinicius Jr de macaco durante jogo
Ofensa racista aconteceu durante jogo entre Valencia x Real Madrid; mãe da criança tentou impedir gravação
O atacante Vinicius Jr. retornou ao estádio Mestalla, local onde recebeu diversas ofensas racistas por parte da torcida do Valencia na temporada passada. As cenas lamentáveis voltaram a se repetir nesse sábado (2).
+ Torcedores são multados e banidos após casos de racismo contra Vini Jr
Uma criança foi flagrada chamando o jogador do Real Madrid de "mono", palavra em espanhol para macaco. Os registros foram feitos pela brasileira Anna Anjos, que assistia o jogo no estádio. No momento em que reparou que estavam sendo gravados, a mãe do menino tentou impedir a filmagem.
"Desde o início do jogo eu vi pessoas ofendendo o Vini, chamando de macaco. Em um momento do jogo, vi um coro de toda a parte de trás do gol chamando ele de macaco. Mas o que mais me incomodou foi uma criança ao meu lado chamando ele de macaco o jogo todo. Eu disse que não era correto, mas é tão normal para eles que a mãe disse que não era ofensa, estava apenas o chamando de um animal", contou a torcedora para a ESPN.
Em meio a vaias e ofensas, Vinicius Jr. fez um grande jogo, marcando os dois gols do Real Madrid no empate em 2 x 2 contra o time da casa. Em uma das comemorações, mirou a torcida e levantou o punho cerrado, um gesto do movimento antirracista.