Atlas/Intel: Flamengo é o time com maior torcida do Brasil, seguido por Corinthians e São Paulo
Pesquisa aponta ainda que Abel Ferreira é o treinador favorito dos torcedores; Arrascaeta é o melhor jogador para os entrevistados
Lara Curcino
Flamengo, Corinthians e São Paulo são, nesta ordem, os times com as maiores torcidas do Brasil, segundo pesquisa Atlas/Intel, divulgada nesta quarta-feira (21).
O levantamento, encomendado pelo Estadão, aponta que 20,1% dos torcedores brasileiros entrevistados são flamenguistas. Já 14,5% deles são corintianos e 7,6%, são paulinos. Logo atrás do tricolor paulista aparece o conterrâneo Palmeiras, com a preferência de 7% dos fãs de futebol.
Confira a lista completa:
Já quanto ao melhor técnico que atua na Série A do futebol brasileiro, Abel Ferreira, do Palmeiras, tem a taxa mais alta de preferência, sendo mencionado por 27,9% dos entrevistados. Tite, do Flamengo (18,6%), e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza (9,1%), completam o ranking dos três primeiros.
+ Partida entre Corinthians e Fluminense, no Maracanã, vira "Clássico Silvio Santos"
Outros 16 treinadores pontuaram na pesquisa. Entre os técnicos favoritos, 12 são brasileiros, três portugueses e três argentinos. Confira a lista:
A pesquisa ainda ouviu os entrevistados sobre os melhores jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, ficou na liderança, com 7,9% das menções. Em seguida aparece o meia argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, com a preferência de 7% dos torcedores. O atacante brasileiro Pedro, do rubro-negro carioca, ficou em terceiro (5,9%).
+ Torcida organizada do Palmeiras é proibida de entrar em estádios de SP por 30 dias
A lista completa tem ainda quatro jogadores do Vasco, dois do São Paulo, dois do Palmeiras, um do Grêmio, mais um do Flamengo e um do Cruzeiro. Confira:
A pesquisa da Atlas/Intel foi realizada entre os dias 1º e 5 de agosto, com 7.374 entrevistados, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos e o nível de confiança do estudo é de 95%.